ANO 2024
2024, ANO DOS AJUSTES, RESOLUÇÕES ECONÔMICAS E PROFISSIONAIS

O ano 2024 está chegando e com ele o número 8, simbolicamente associado às resoluções burocráticas, jurídicas e financeiras.
O número 8 favorece o trabalho, as conquistas monetárias, o sucesso na carreira profissional e a busca por soluções adequadas diante de algum problema financeiro ou administrativo. Sendo assim, coloque em pauta as resoluções que você deseja realizar no novo ano, busque estratégias de negócios para avançar em suas conquistas e realize os sonhos pessoais e profissionais que porventura ainda estejam no seu imaginário ou no campo das possibilidades.
De acordo com a cartomancia, as influências das cartas preveem um ano favorável para exercermos o desapego de situações envolvendo as relações emocionais desgastadas pelo tempo (8 de Copas), bem como para realizar as mudanças necessárias em favor do avanço dos projetos e planos profissionais (8 de Paus), e para buscar optar e agir diante de alguma passividade ou estagnação (8 de Espadas). Além do mais, sinaliza a capacidade de iniciar uma nova atividade profissional de forma autônoma, confiando nas etapas que estimulam a dinâmica inicial dos projetos e os futuros resultados (8 de Ouros).
De acordo com a carta de número 8 do Baralho Cigano, o ano 2024 sensibilizará a ocorrência de acidentes climáticos envolvendo terremotos, incêndios e vulcões em processo de erupção.
As chuvas serão escassas em regiões que possuam clima árido e/ou semiárido, e tempestades se formarão nas regiões Centro-Sul do país. O número 8 alerta também para a ocorrência de enchentes e ventos fortes em determinadas regiões sensibilizadas por essas manifestações climáticas.
Por outro lado, o número 8 do Baralho Cigano associado ao Naipe 9 de Ouros, prevê um ano de estabilidade no contexto econômico mundial, com a diminuição das taxas de juros básicas e do mercado de capitais, no entanto, o simbolismo da imagem do caixão alerta para a ocorrência de um aumento considerável da inflação em alguns países industrializados.
Conforme o Oráculo de Ifá - Jogo de Búzios - o ano 2024 terá a influência de Xangô e Oxanguiã. Apesar de iniciarmos o ano numa segunda-feira, dia dedicado a Exu e Obaluaê, nas caídas dos Búzios, o Odu (presságio) do ano é Ejiònilê, senhores do mundo e da busca pela paz. Sendo assim, o referido Odu canta o axé de Oxanguiã e manifesta as lutas do dia a dia com êxito; canta também o axé de Obatalá, Orixá da sustentação do mundo, dando firmeza a Ayrá, uma qualidade de Xangô, favorecendo as lutas de classes e os ideais de justiça.
Notadamente, a influência desse Odu buscará fazer justiça, romper os desânimos e apatias, ascender presságios de enfrentamentos e conquistas. Todavia, o Jogo de Búzios anuncia um ano de punição em relação às adversidades e injustiças, mas também de benevolência envolvendo circunstâncias e pessoas merecedoras de oportunidades de ressignificação diante dos feitos anteriores.
Contudo, no Tarô, o arcano 8 - a Justiça - recomenda o desapego de situações passadas, o encerramento de ciclos indesejáveis e a busca pelo equilíbrio pessoal, profissional e espiritual. Portanto, procure a manutenção estável das suas conquistas e pondere as decisões mais complexas e que gerem adversidades.
Seja resolutivo(a) profissionalmente, e procure racionalizar as questões que necessitam de soluções mais imediatas.
Valorize a cor lilás para transmutar a energia no novo ano, bem como as cores marrom, para possibilitar a melhoraria da estabilidade profissional; vermelho, para agir com firmeza e determinação; branco com azul ou vermelho, para privilegiar a pacificação e a harmonização.
Por fim, o ano 2024 está chegando, e com ele todo um processo de novos sonhos, conquistas e desafios. Portanto, que saibamos aprender com os desafios, mas também colher bons resultados diante das oportunidades que se mostrarem favoráveis.
Feliz ano 2024.
José Roberval
Oraculista
Numerólogo



