A espiritualidade pode ser compreendida como a busca por um significado mais profundo na vida e a conexão por algo maior que nós mesmos, algo que transcende a materialidade. Ela é a expansão de consciência; é uma experiência pessoal que envolve diretamente a nossa existência, para além do corpo físico.
A espiritualidade não é o mesmo que religiosidade. Mas, para muitos, é na religiosidade que a identificação do seu Ser espiritual se apresenta de forma mais intensa.
Quando estamos conscientes de nós mesmos e pensamos que a vida vai além da condição corporal, que a vida transcende os limites materiais da existência, nos damos conta de que a nossa existência, enquanto ser espiritual, é imortal.
Portanto, a espiritualidade eleva no humano a capacidade de enfrentar os desafios decorrentes de um procedimento ou tratamento físico, porque acessamos outros corpos transcendentais à condição limitante do físico. Quando harmoniosos, espiritualmente falando, suportamos as intempéries da vida e encontramos forças internas capazes de nos permitirem enfrentar os tratamentos da matéria e muitas vezes reabilitar as condições físicas e encontrar a cura.
Quando o corpo padece, ainda assim a cura se manifestará como algo a ser acessado a partir do nosso Eu espiritual. Uma alma curada é uma alma pertencente a existência.
Se você busca acessar à sua espiritualidade por meios religiosos, reze, ore, se envolva com o sagrado e descubra o seu despertar espiritual.
Se para você o ser espiritual não está associado à religiosidade, e afirmo, dessa forma não estará mesmo, a religiosidade se apresenta apenas como um meio de identificação espiritual, que não é adequado a todos. Quando não há uma crença, busque o ser espiritual em você mesmo, acessando-o por meio da meditação, observando a sua respiração e acompanhando a progressão do corpo imerso no ato de respirar. Portanto, espiritualidade é existência. Com ela, somos mais capazes de enfrentar os desafios da vida material, do corpo que clama pela cura e da consciência que grita por liberdade. Cuide de si, cuide do seu Ser espiritual.
José Roberval
Oraculista - Cartomante, Tarólogo e Odurólogo
Numerólogo